Thursday 16 October 2008

Pontos de vista

"Esta crise é pior que um divórcio. Já perdi metade do meu património e a minha mulher ainda está em casa"

Saturday 11 October 2008

The Stock Market...

...hit rock bottom, they said.

And then the bottom broke down and all went down the drain.

Nobody lived happily ever after.

Tuesday 7 October 2008

Iceland

"Today, Iceland has some of the world's highest levels of economic and civil freedoms. As of 2007, Iceland is ranked as the most developed country in the world by the United Nations' Human Development Index. It is also the fourth most productive country per capita, and one of the most egalitarian, as rated by the Gini coefficient."

And yet, it is bankrupt...

Friday 3 October 2008

Thursday 2 October 2008

Para desmentir o Mário Zambujal



Outra vez daqui
"Ainda estou a acostumar-me á ideia de estar sozinha. Não é que seja impossível. Incrivelmente, o mundo não acabou, como eu tinha previsto. Não se ouviu nenhum “BOOM”, não caiu nenhum meteoro, e o reino dos céus não desceu á terra. Que chunga. Teria sido muito mais dramaticó–romântico.
BOOOOM. "Tás a ver o que fizeste? Foste embora e agora o mundo acabou, tás contente? Erradicaste a existência para todo o sempre. Mataste toda a espécie humana. Animais fofinhos. Bebés. Flores. O Ikea. Isso, sente-te culpado, agora…”

Mas não. Foi incrível. Acordei e estava tudo na mesma. Sai á rua e as pessoas andavam e falavam e sorriam, como se eu e tu não tivéssemos decidido separar-nos para sempre. E liam jornais, e tomavam cafés, e iam trabalhar. Como se. Já não há respeito.

E eu fiz como elas e andei e falei e sorri. E li o jornal e tomei café mas não fui trabalhar. Quis distrair-me e fui passear. Mas fosse onde fosse, deprimia-me. Como Deus e a bosta de cão, tu estavas em todo o lado.

O girassol murchou. Aquele que tinhas roubado especialmente para mim porque eu uma vez disse que gostava de girassóis embora preferisse castanheiros. Foi a última coisa que me trouxeste e agora estava morta. Ás vezes parece que és estúpido. Devias ter roubado um castanheiro.

Fui até á nossa praia e deprimi-me porque sempre que íamos ali eu fazia o calçadão todo aos saltinhos e agora tu já não vias e não podias chamar-me criançola. Fui jantar ao restaurante onde íamos sempre e deprimi-me porque já não te podia chamar paizinho e fingir que éramos pai e filha.

Vi os Simpsons e deprimi-me porque deu intervalo e eu não podia saltar para cima de ti e dizer “temos três minutos para foder, dale!”. Fui perseguida por uma abelha e ninguém ouviu os meus guinchos.

Deprimi-me pelo facto de tudo me deprimir e dei um pontapé no cacto. Tropecei e aleijei-me e tu não viste e não me disseste que era bem feito. Amuei.

Fraquejei um bocadinho, apesar de a ideia de nos separarmos para todo o sempre ter sido minha, e telefonei-te. Continuavas fodido comigo.

Chamei-te nomes e fui dormir. Sonhei que te sodomizava.
Foi tão bonito."