Monday 23 February 2009

Sacerdotes Futsalistas Europeus...

...uni-vos!

Nem sei como o João Lisboa deixou escapar esta...

"Nesta quinta-feira, em Portugal, foi encerrada a quarta edição do Torneio Europeu de Futsal de Padres, ou se preferir, da "Champions Clerum", uma brincadeira com o nome da Liga dos Campeões da Europa, do futebol profissional, chamada de "Champions League".
Mesmo jogando com o apoio dos fiéis, ou melhor da torcida, que lotou o Ginásio Municipal de Famalicão para ver a final, a seleção portuguesa perdeu por 2 a 0 pela Polônia, que se sagrou bicampeã européia.
O padre Marco Gil, capitão da seleção de Portugal e um dos organizadores do campeonato, explicou que não há muita diferença para uma competição tradicional de futsal.
- Há um homem imperfeito por trás do sacerdote. Um homem com prazer pela prática do desporto, com paixão pela vitória mas, conforme tivemos oportunidade de ver, subserviente à máxima educação. Somos padres mas também membros da comunidade. Qualquer um de nós pode errar. Com este torneio, aproximamo-nos das pessoas - garantiu Gil, em entrevista ao site lusitano "Mais Futebol".
O respeito é muito bonito mas, como em qualquer atividade competitiva, o objetivo é o mesmo: vencer. Tanto que, contrariando o espírito do torneio, os padres polacos ameaçaram abandonar a quadra depois de terem sofrido dois pênaltis que poderiam ter mudado o resultado da decisão. O goleiro polonês, porém, defendeu as duas cobranças e acalmou os ânimos.
- Ninguém gosta de perder, nós também não. Jogamos com respeito, em perfeita comunhão, mas para ganhar. No final, sim, vamos todos conviver em harmonia - concluiu."

Que bonito...

2 comments:

João Lisboa said...

Eheheh!...

"Há um homem imperfeito por trás do sacerdote" :)

pennac said...

Já viste!? Imperfeitos! E nós aqui a pensar que...